Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pau de Chuva e Dia do Amigo

O Pau de Chuva é um tipo de maraca tubular de forma cilíndrica ou retangular. Um instrumento que produz um som similar ao da chuva, tendo origem nas culturas indígenas do passado. Através do tempo, o pau de chuva tem sido usado de diversas formas por várias culturas. Atualmente, o vemos como instrumento musical de percussão.


Esta peça foi confeccionada por um grande amigo. Pedi a estrutura para ele e depois pintei, fiz a arte e ele o instrumento. Achei lindoOo!


Coloquei na minha estante e sempre que quero relaxar vou até lá escutar o barulhinho da chuva, rsrs. É uma delícia!


Falando em amigos, hoje é Dia do Amigo! Que data mais bela! Vamos comemorar?



Uma vez pergutaram para um ancião qual era o maior tesouro que ele conheceu durante seus longos anos de peregrinação pelo mundo. Em um tom humilde ele respondeu que o maior de todos os tesouros foram os bons amigos que cruzaram o seu caminho.

Meus tesouros! quero agradecer todas as visitas ao meu blog, cada recadinho, cada carinho e incentivo. É maravilhoso tê-los em minha vida. Um grande beijo a todos.

12 comentários:

Aninha disse...

Querida..
vim te desejar um FELIZ DIA DO AMIGO..
bjs com carinho...

Dani disse...

Eu é que agradeço por ter encontrado uma pessoa tão especial como vc! Feliz Dia do Amigo minha querida!

Ah! E todos dias quando acordo, mentalizo o CROP..rsrsrs
Já estou quase aí com vcs.....

E tbém amei o pau de chuva, deve ser muito relaxante ouvir!

Bjs!

Márcia Pierina disse...

Amiga, felicidades no nosso diaaaa!!!Obrigada pelo carinho de sempre, carinho esse que tenho também por você. Esse pau de chuva dever ser tudo de bom para relaxar a mente.
Obrigada por continuar na minha festa.

bjs de montão

Malu disse...

Soniaaa!
Feliz dia dos amigos!!!
To ansiosa pra ver o meu livro de assinaturas por aqui.. hahahaha.
Beeijos.

ALE DOSSENA disse...

Sonia!!
Feliz Dia do Amigo prá você também!!!
Eu não conhecia esse pau de chuva, que 10!
Passa lá no blog buscar dois selinhos que tem prá você.
Bjssssssssssssss

Gir Guerreiro disse...

Sônia,
Maravilhoso final de semana!! Dias lindos para vc. Bjk

Irineia Kirach disse...

Sonita...
Nem li o que vc escreveu...Estou correndo...só vim avisar...Tem selinho para vc lá no bloguete...
Vou sumir um pouco, vou ver o filhote...uma semaninha.
bjos boa semana..

ANNA TORCHIA disse...

Adorei a peça querida.....ficou show de bola.....bjs e uma ótima semana

Marcia Aparício disse...

Oi Soninha!!! Deve ser uma delícia escutar o barulhinho!!!
Quanto ao caderno, fiz e quando terminei, achei a cara de uma amiga que há tempos queria enviar um mimo. Já chegou aí no Rio. Só que minha amiga está viajando de férias e só volta em agosto. Depois te conto se ela gostou!!! Espero que a resposta seja positiva, pois fiz com muito zelo.Beijos!

Lila Castro disse...

Oi Marcia, que peça interessante nunca tinha ouvido falar em de chuva, adorei conhecer e a pintura ficou linda!!
bjs

Art-manhas disse...

Sônia , que blog lindo!!! Adorei conhecer e amei seu pau de chuva, ele ficou D+ na sua estante.
Já virei sua seguidora,
Beijos e tenha uma ótima semana.
Eli

Bimart´s ateliê disse...

Oi minha querida!Demorei mas cheguei,gostei de ver o instrumento que você pintou,e da explicação sobre ele.Paasei também para lhe desejar uma boa semana.Beijos querida!