Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

Feltro - ótimo material para nossas artes

Não é bem uma novidade para mim. Desde meus tempos de colégio, nas aulas de educação artística, fazíamos móbile de feltro.  Pena eu não ter mais, pois minha mãe não é nada saudosista e jogava tudo fora, :(

Bem, estou utilizando este material em meus trabalhos, ainda em fase de testes, mas pelo andar da carruagem, logo terei várias peças pra mostrar pra vocês.

Aqui, uma amostra, um porta-tesouras, que vi na loja de tecidos onde faço minhas compras e estava louca pra liftar.





Novo material e nova maquiagem no meu blog. Há tempos queria um layout mais leve para ele, e, hoje foi o dia de mexer nele todo.
Que a Aline Fonseca me perdoe, mas não é simples não alterar a carinha destes nossos filhos rs, ainda mais para mim, uma legítima representante da oscilação libriana. Enfim, conseguiiiiiiiiiiiiiiiii !!! Levei praticamente o dia todo, mas adorei!

Obrigada pelos comentários tão delicados, hummm, é tão bom! Aguardem-me e irei responder a todos.
bjksssssssssssssssss

8 comentários:

Márcia Pierina disse...

Lindo sonia, e as flores, minhas paixões, estão lindas na sua versão em tecido.
Ah! Amei a nova foto.


bjks

Márcia Pierina disse...

Voltei para dizer que os ATCs estão incríveis...Adorei....inusitados, originais...Babei total.

bjks

Aline Fonseca disse...

OI, Sônia!!!
Recuperada?
Caracas... foi brabo, viu? Peguie um de nove horas na ida que quando saltei do carro minha perna estava tremendo, bambinha, pois eu que estava dirigindo e quase que a viagem inteira com a perna tensa e pé na porcaria da embreagem! O chão parecia até chão mole de pula-pula...
Lindo o porta tesouras, olha que cores!
Sabe o que adorei também? Sua foto nova! Está linda!
Minha costurinha foi feita com Gabarito da Arte.1 mesmo. Não comprei a sew easy...
POis é, fica chato ficar puxando o LO e tals, mas no caso deste desafio específico era regra ter journaling escondido, então..desafio cumprido! Eu, na verdade, nem ligo muito para o journaling, acabo sempre me repetindo, então cansei! hehehehe Acho que gasto energia e criatividade no LO e cehga na hora do journaling fico cansada! Vou começar a fazer mais músicas e poesias que "me traduzam" assim não tem erro, né?
Obrigada, Sônia! Eu gosto daquela foto da boina também!

Beijosssssssssssssssssssssssssssss

Marcia Aparício disse...

Oie!!!! Amei o porta tesouras... parece fácil de fazer!!!! sempre tive vontade, mas estes de patchwork não são pro meu bico... este de feltro to querendo liftar também...rsrssrsrs Quanto a cx de coca cola, já fiz um caderno e acabei de postar uma bandeja vintage no orkut. Eu procure no google mesmo. Coloque Coca Cola vintage imagens e verá uma infinidade de opçoes. Daí imprimo a laser no couchê, que é mais durinho. Se quiser pode ser no sulfite mesmo!!! Beijocas!

PatiScrap... disse...

Oi Sonia! Adorei conhecer o seu cantinho, uma graça tudo por aqui, viu! Seus ATCs são muito lindos, aquele com as ovelhinhas ficou maravilhoso e este porta tesouras ficou um charme só! Obrigada pela visitinha no meu blog, viu! Volte sempre! Bjs!

Marcia Aparício disse...

Sonia, pintar vidro é hiper fácil... volta umas artes na minha página e verá os que fiz para páscoa, eram potes de palmito. Hoje mesmo comecei mais um....
Eu faço assim: Dou duas demãos de primer, intercalo secagem de 24 horas mesmo que fale no rótulo tempo inferior de secagem. Antes usava um 3 em 1 da acrilex. Agora, como primer, pra lata, vidro... uso tinta esmalte branca, a base de água da suvinil. é excelente. Passo rapidamente com pincel e em seguinda aliso com rolinho. na primeira demão as vezes pode ficar meio franca. Na segunda cobre perfeitamente. Sempre alisando com rolo para não deixar nenhuma imperfeição. Depois uso pva A106 suvinil maxx... mas pode ser da sua preferência. Dou duas demãos também alisando com rolo. No caso dos potes rosa que postei, fiz um aguadinho com rosa antigo e passei. Para combinar com os rótulos. É basicamente isso. Um primer, tinta e decoupage. Se for querer cor escura nem vai direto com ela depois do primer. Colo o rótulo com cascorez mesmo. e finalizo com verniz acrílico, mas pode ser spray se tiver.! Beijos

Artist Team Club disse...

Oi Sonia minha Flor...
Vi seu recadinho lá no blog do ATC, referente ao encerramento, nesse mês não colocamos no calendário qual seria o último dia, e infelizmente teve que ser encerrado dia 28, por que? Por que tivemos o dia 28 para preparar nossas listinhas (porque trabalhamos e não dá para fazer antes)e assim postamos a noite (praticamente dia 29)a lista das participantes, assim as participantes tem o dia 29 para conferir e podemos fazer o sorteio despreocupadas no dia 30.
Sempre damos um dia para conferência porque são muitas atividades, muitos nomes, temos medo de sem querer deixar alguém de fora, porque isso não pode, a pessoa participar, fazer e acabar perdendo uma chance de ganhar...entendeu?
Por isso tivemos que encerrar dia 28.
As vezes a gente consegue encerrar no dia 29 porque tem dia 31 no mês, mas sempre varia entre dia 28 e 29, depende do mês.
Bem, espero que entenda nosso lado...
Quero aproveitar para dizer que ameiii seu ATC feito de palha reciclada, eu acho que esta no post abaixo...maravilhoosoo...adorei essa proposta, ficou lindo!
Um beijão!!
Raquel

Artist Team Club disse...

Sonia, voltei aqui para pedir desculpas...no comentário acima eu disse que não publicamos a data de encerramento no dia 29, mas publicamos sim, vamos rever as pessoas que colocarem hoje e acrescentar na lista. É justo! Ficaremos mais atentas a isso. obrigada
Um beijo
Raquel