Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2011

Caderno de Artista Artesanal

Olá amigos, espero que o sábado de vocês esteja sendo de bom descanso,  bom trabalho, ou boa diversão, mas sendo 10!

Hoje, divido com vocês este caderno confeccionado para minha organização pessoal. Estou arquivando aos poucos minhas carimbadas e os punchart que tanto gosto. Isso facilita e muito no momento que estou criando, pois muitas vezes esqueço do material, como carimbos e possibilidades com meus furadores.


Estava ansiosa por usar este guardanapo para decoupage adquirido há um bom tempinho. Romântico e alinhado.



Usei um pouquinho de muito,rs. Carimbo, stencil, carimbeira, pedraria, tinta, caneta Permanet ink, recortes.



Destaquei alguns pontos chaves com tinta metálica prata e caneta preta permanent ink.
Minúsculos detalhes que unidos fazem uma gigantesca diferença.



Carimbadas de lustre e cupidos emprestadas da Ana Caldatto.
Não são uma graça?
Ai! Amo! amo!


Punch art - amostra


Parte interna - minhas carimbadas

Eu gostei e vocês?
beijos a todos

13 comentários:

MARIELEM SCHIAVIM disse...

OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
MUITO LINDO O CADERNO
ADORO ESSE GUARDANAPO
TB AMEI A IDÉIA DE USAR ESMALTES
BOM FDS
BJSSSSSSSSS

Unknown disse...

Ameiiii ficou lindoOooO!
BeijosSS!!

Aline Salmon disse...

Eu amei!!! So a capa desse caderno ja eh um luxo!!! E dentro ainda esta cheio do dicas, tecnicas e materiais!!! ehehe
Tudo de bom!!! Mas eu nao tenho essa organizacao nao, amiga... o negocio eh ir espalhando tudo!!! ehehehe imagina a zona aqui!!!!
bjos, Soninha!!!

Aline Fonseca disse...

Excelente idéia, Sõnia! Eu também acabao esquecendo de tantas coisas...tenho que voltar a notar desafios pessoais de técnicas e materiais, para que eu use de tudo um pouco! Mais ou menos parecido com sua idéia estou fazendo com meus retalhos de papéis! Aquelas infindáveis caixas de retalhos, sabe? Eu trouxe uma daquelas sacolas de scrap pesadas aqui para casa da minha mãe onde costumo ficar abusando durante a semana para ir cortando figuras aqui e na escola no horário de ed.física, sala de leitura e projeto deles. Assim já fico com montes e montes de sacos de figuras já recortadas e para os ATCs e cartões, tá molezinha! Em 5 minutos faço um cartão! Porque lá no apê quero aproveitar ao máximo o tempo para produzir muito (não sei para quê, mas quero) e perder tempo recortando é bem chato, então já fica tudo preparadinho! Agora adorei também a idéia do punch e dos carimbos!

Quanto a tragédia, sem problemas amiga! Também faz parte esta troca, os desabafos, não acha? Eu uso muito como desabafo meu blog e ainda vou em extensão para os e-mails incomodar "os olhos" (já que odeio telefone, então não incomodo os ouvidos) das amigas! É fogo. É meio indescritível a sensação. Sou católica e há a questão do perdão...será que há mesmo perdão para tanto??? Nisso não creio não! Deus que me perdoe!

Aaaaaaah...as publicações são um sonho! As amigas costumam falar "as primeiras de muitas"...ma s sabe? Já fiquei super satisfeita! Era algo que queria muito! Tái e foi gratificante demais! Obrigada, Sônia!

Hahahahaha a foto delas na rede...eu fiquei apaixonada! Revelei 15 X 21. Parecem tão irmãs, tão amigas, tão amorosas uma com a outra... Confesso que achei fantástica, sabe por quê? Nestes 12, 13 anos a dificuldade de tirar fotos das duas juntas foi tamanhaaaaaaaaa! Não sei com os seus, Sônia, mas elas juntas a Glenda começa a rosnar para Grace, que fica com medo e vai saindo... na rede não teve escapatória e elas ficaram com medo de se mexer então foi não mais que PERFEITO! hahahahahahah

Obrigada!

Beijossssssssssssssssssssssssssssssssss

Marcia Aparício disse...

Lindo demais amiga... tenho uma coleção de guardanapos e nunca usei no scrap!!!! Vc transformou o guarda em papel de scrap??? Lindo demais mesmo... e a punch art de babar!!!! Pena que não vou mais ter tanto tempo de fazer artes... começarei em um novo emprego...Beijos

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Oi Soninhaaa!!!
Ficou Maravilhoso seu caderno, de artista mesmo, hehehehe!!
Showwww!!!
bjssss e linda semana pra ti

Aline Salmon disse...

Soninha!!!!!
Que bom que vc gostou do coelhinho da pascoa!!!!rsrs
Entao, os menininhos Jack and Jill sao de um papel 6x6 da prima. Eu comprei o bloco 6x6 crente q vinha com um monte de bonequinhos... q nada, vem so alguns , os outros papeis sao de bolinhas, florzinhas...sao lindos tb, mas eu queria eles!!! ehehe
Beijocas amiga, obrigada pelo carinho!!!!!

Aline Fonseca disse...

Ai, sim, sim, sim!!! Eu vi o recadinho lá no Club e fiquei encantada! Adorei todo comentário, mas principalmente sobre o meu cenário, você falando que queria estar dentro do cenário! Foi muito fofo! Soltei logo um sorrisão depois de um dia exaustivo e corrido!
Obrigada, Sônia!
E obrigada também pelo coment no bloguete. Lembra daquele Retiro Scraplístico? Pois é... ainda são produções de Carnaval! rsrsrsrssrsr Veja bem como rendeu a coisa!
Nem comentei do ATC do esmalte, né? Embora tenha vindo aqui ontem, comentado e tudo, mas esqueci de falar que achei fofo demais! E o fim dele? Aaaaaaaaiiiiiiinnnnn, esses bebês danados! As minhas nunca foram de abocanhar muito as coisas assim. Não é nem por serem velhinhas agora! A única coisa que tenho que tomar muuuuito cuidado é com minha plaquinha de bruxismo. A Glenda tem fascinação por ela! Já destruiu uma! rsrsrsrsrsrssr

Beijosssssssssssssssssssss

ALE DOSSENA disse...

Oi Sonia!
Eu preciso criar coragem e confeccionar um caderno assim prá mim. Tenho anotado tudo na agenda pessoal, os desafios, paps interessantes, links, mas daí chego em casa às vezes prá produzir scrap e cadê a agenda? ficou no trabalho!!! derrrr
Tenho muitos guardanapos, acho que vou aproveitar sua idéia e utilizar algum. Achei lindo esse que você usou, e com suas mãozinhas nos detalhes, ficou maravilhoso!!
Bjs

Christine Lourdes disse...

rsrsrsrs, gracinhaaaaaaaaaaaaaaaaa, rsrsrsrs
minha veterinaria preferidaaaaaaaaaaaa, rsrsrsr
olha eu adoro esse guardanapo e nunca usei , rsrsrrs, vc sabe que a Lu fez uma bolsa com ele e eu fiquei babando , rsrsrsrs, esse seu caderno ficou lindo , e uma otima ideia mesmo , eu tambem fico assim , procurando borboletas , flores, um saco , e quando acabo tudo não quero guardar cada coisa em um lugar , rsrsrs ai faço um novo saco com tudo dentro, rsrsrsrs adorei esses detalhes delicados , da capa , o brilho, lindo trabalho amiga .
bjs temos que se ver ne ,
para fazer fofoca , kakakakakakakaak
falar de cachorros, kakakakaak

Ana Cristina Caldatto disse...

ahhh lindo lindo

ISA VARELLA disse...

OLÁ MINHA QUERIDA ACABEI D CONHECER SEU BLOG E ELE É LIIIINDO AINDA VOU OLHAR TODOS OS POSTS COM CALMA.ESTOU QUERENDO ME AVENTURAR NOS ATCS AGORA ME TIRA UMA DUVIDA ONDE VC ACHOU ESSE MINI CAVALETE TAO FOFO???TENHO PROCURADO ABESSA E NAO TENHO ACHADO .BJS COM CARINHO ISA

Aline Fonseca disse...

Estou ansiosa pelas versões de vocês, confesso! Eu adoro como cada uma dá um jeitinho, faz diferente de um jeito lindo! Amo isso!

Beijossssssssssssssssssssssssss