Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ATC - Artist Trading Cards

Tem um tempinho que queria falar sobre o meu mais novo e saudável vício - os ATCs. E, agora, chegou a hora, ufa! que bom!!
O que são ATCs ???
O texto explicativo a seguir foi retirado  da postagem http://artistteamclub.blogspot.com/p/atc.html, blog recomendadíssimo.

Artist Trading Card são miniaturas de obras de arte do mesmo tamanho de cartões de beisebol moderno, 2,5 x 3,5 polegadas ou 6,4 x 8,9 cm. É o tamanho perfeito para caber dentro do padrão de cartão de bolsos.
  A tradução mais correta do que significa ATC é "artistas trocando cartões". Mas, na verdade, não são cartões e sim amostra de artes. Embora tenha começado com artistas modernos, especialmente entre pintores, tem tomado conta do mundo do scrap e virado uma verdadeira febre no Brasil. 
O objetivo dos ATCs é a coleção e a troca, não tendo fim comercial.
 Gostaram da idéia? Eu amei !!
Apresentando meus lindinhos
com muito orgulho.


Fiz estes ATCs seguindo a sugestão do tema PRIMAVERA. Tendo como inspiração a foto abaixo, que foi o desafio de setembro proposto pela Aline Salmon. Eu não cheguei a tempo pra participar do desafio, mas quis fazer assim mesmo. 
O pano de fundo do card é em tecido estampado de flores, a abelhinha e o tag tb são recortes de tecido. Usei cola em relevo com glitter para os detalhes.


E estes foram confeccionados para troquinha entre amigas da comunidade do orkut "Dicas de Scrap da Ana e Amigas


Usei como pano de fundo papel de seda amassado (o legal é que papel reciclado), esta técnica aprendi em PAP do blog da Cristina Tronco http://atelierdatininha.blogspot.com/.  Achei a dica muito show e utilizei nestes cards.

2 comentários:

Nane Regulle disse...

É uma delícia fazer ATC's...eles são pequenos e fofos, e nos permitem trabalhar nossa criatividade q não dá vontade de parar :D
Os seus estão lindossss:D
bjo

Artist Team Club disse...

Oi Sonia!!!
Ja recebemos seu email de solicitacao de membro sim!!! Aguarde um pouquinho que logo mandamos sua carteirinha!!Ainda estamos voltando a nossa rotina depois da feira!!!!
Adorei seu ATCS e obrigada por citar nosso blog no seu cantinho!!!
bjs do Club!!!